Caso Alanis: alunos fazem fila para assistir ao Júri

A Segunda Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua distribuiu, ontem pela manhã, 150 senhas para estudantes de Direito e outros interessados em assistir ao julgamento de Antônio Carlos dos Santos Xavier, acusado de raptar, estuprar e matar a menina Alanis Maria Laurindo Oliveira, em janeiro deste ano, no bairro Conjunto Ceará.

Desde cedo, a movimentação no Fórum já era intensa e, por volta das 10h15, as senhas estavam esgotadas. A maioria das pessoas que se encontravam na fila era formada por estudantes de Direito, que esperavam ansiosos a oportunidade de pegar as senhas para poderem acompanhar de perto o julgamento que acontece no próximo dia 25.

O crime

Antônio Carlos, mais conhecido como ´Casim´, será levado a Júri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, meio cruel e surpresa - estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

De acordo com o processo, a menina Alanis Maria Laurindo, de 5 anos, foi raptada quando estava com os pais em uma igreja do bairro Conjunto Ceará, no dia 7 de janeiro último.

No dia seguinte, o corpo da criança foi encontrado por populares em um matagal, no bairro Antônio Bezerra. O acusado foi detido dias depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog