Band | Jornalismo | Jornal da Band | Delegados que deixaram ex-escrivã nua em revista serão afastados

Band Jornalismo Jornal da Band Delegados que deixaram ex-escrivã nua em revista serão afastados

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo confirmou na noite desta segunda-feira o afastamento dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves que deixaram uma ex-escrivã nua durante uma revista em uma delegacia de São Paulo. As imagens foram gravadas e a informação foi divulgada com exclusividade pelo Jornal da Band.
O terceiro delegado de polícia que participou da diligência, Renzo Santi Barbin, não faz mais parte do departamento, segundo informou a secretaria. Além disso, a SSP determinou a instauração de um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade funcional de cada um deles, bem como do delegado de polícia Emílio Antonio Pascoal.
O órgão informou ainda que determinou um ofício manifestando perplexidade com o arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade.
O caso aconteceu em uma delegacia da zona sul de São Paulo, em junho de 2009. A ex-escrivã, acusada de receber propina, é despida na frente de colegas. Durante o ato, ela pede para ser revistada por mulheres.
Ela responde a processo criminal por concussão, que é a corrupção praticada por funcionário público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog